Durval arrasa com o seu Vale Night
18/02/2010 14:44
Durval Lelys começa o desfile do bloco Me Abraça fazendo a promessa de que o dia seria inesquecível. Pouco antes de começar a tocar antigos sucessos da banda como "Calipso", "Olivença" e "Porto Seguro", o vocalista do Asa falou sobre a importância da consciência ecológica durante o carnaval:
"Gilberto Gil teve uma ótima idéia em fazer um camarote ecologicamente correto. O Asa está fazendo uma ação a favor do meio ambiente. Nós vamos plantar 400 árvores para neutralizar o carbono liberado pelo trio durante o carnaval."
A banda recebeu como convidados no trio: a modelo e apresentadora, Mariana Weickert, o repórter e humorista, Carioca como Amaury Dumbo, Nicole Paniquete, as Coleguinhas do Caldeirão Karen Mattos e Luana Ferreira.
Durvalino aproveitou o trio como passarela e pediu para a modelo ensiná-lo a desfilar. Com o Farol da Barra ao fundo, Mariana ensinou os passos básicos para Durval, que depois da primeira tentativa, preferiu continuar cantando. Já Weickert teve uns minutos de dançarina oficial do Asa e não decepcionou.
A pipoca deu um show de sincronismo ao fazer a coreografia da "Dança da Tartaruga". E foi ao delírio quando Durval afirmou, durante o percurso, que já estava com saudade dos foliões. E quando o cantor perguntou quem já tinha "Vale Night", o coro respondeu "Eu!", confirmando o sucesso da música.
Durante o desfile no camarote do Reino, Lelys emocionou os foliões ao contar a história da Passarela dos Artistas:
"Essa passarela é o diferencial do camarote, mas a gente (idealizadores) queria que isso daqui não fosse, apenas, a passarela do Asa. Nos queríamos que a passarela fosse para todos os artistas, daí o nome Passarela dos Artistas."
A maior intenção do vocalista é a democratização do carnaval para as pessoas da pipoca, dos blocos e dos camarotes. Durval Lelys ainda idealizou o futuro da Passarela dos Artistas:
"Eu queria mesmo, é que a passarela fosse do Farol até Ondina".
Ao chegar em Ondina, Durvalino lembrou que o Asa foi uma das primeiras bandas que acreditou no circuito Barra/Ondina:
"Eu vim pra cá, quando ninguém ligava pra ela (Barra/Ondina). Plantei minha semente e agora ela está maravilhosa! Obrigado a todos que fazem parte dela. Estamos aqui há nove anos!"
Para encerra o carnaval, Durval tocou o "hino de Senhor do Bonfim" na guitarra baiana e emocionou a multidão. Antes de ir embora, o cantor agradeceu: "Valeu galera, esse carnaval de 2010 foi nota 10!"
———
Voltar